segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Caravana da UNE de Saúde, Educação e Arte




Hoje, dia 14 de outubro de 2008 a caravana da UNE: saúde, educação e cultura, lançada no último dia 11 de agosto, no Rio de Janeiro, chega a Fortaleza.




Entidade promoveu vários debates sobre a saúde dos jovens para que as políticas públicas atuem de maneira mais eficiente por onde passou. A Caravana também prevê discussões sobre a situação da educação no País e atividades culturais




No dia 11 de agosto, data em que se comemora o Dia do Estudante, a UNE lançou mais uma grande campanha para mobilizar os jovens de todas as regiões do País. Trata-se da Caravana da UNE: saúde, educação e cultura.


O lançamento aconteceu no terreno da UNE e da UBES, na Praia do Flamengo, 132, no Rio de Janeiro. Durante o evento foram realizadas várias atividades e intervenções culturais.


A iniciativa inédita é uma parceria com o Ministério da Saúde, que tem por objetivo disseminar informações entre os jovens e promover discussões sobre temas que envolvam a saúde e o desenvolvimento da juventude. A Caravana percorrerá 38 universidades de diversas capitais brasileiras.



Serão abordados temas como: descriminalização e uso de drogas, legalização do aborto, consumo de álcool, violência no trânsito, prevenção de AIDS e doenças sexualmente transmissíveis, políticas públicas para mulheres e planejamento familiar.



O encerramento da Caravana da UNE está previsto para o dia 27 de novembro, em Brasília.




Maiores informações sobre a caravana na capital cearense falar com Rudney Souza, Vice-Diretor da UNE no Ceará 9977.1480.




CENTRO ACADÊMICO AGERSON TABOSA


Gestão direito & Consciência


Movimento Vade mecum

0 comentários: