domingo, 1 de junho de 2008

CAAT realiza palestra com Senadora Patricia Saboya


No último dia 29 de maio de 2008 esteve palestrando no auditório do núcleo de práticas jurídicas da FA7 - NPJ, a Senadora Patrícia Saboya.

Ao chegar na FA7 a Senadora foi recepcionada pelos membro do Centro Acadêmico Agerson Tabosa e pela Coordenadora do curso de Direito, Dra Maria Vital. Em seguida conversou um pouco com os Diretores da FA7, Dr. Ednilo e Dr. Ednilton Soares que conduziram a Senadora até a Galeria de Artes Vicente Leite apresentando a exposição.

Com um público de mais de 180 alunos a Senadora falou sobre o combate a exploração sexual infantil por mais de duas horas. Toda a sua experiência vivida na presidência da CPI da Exploração Sexual Infantil no ano de 2005.

A palestra duraria uma hora e meia, no entanto a platéia interagiu bastante fazendo várias perguntas e esclarecendo dúvidas e curiosidades do Tema.

Na oportunidade a aluna, Jana Maria de Brito, que apresentaria um trabalho sobre o tema entregou seu trabalho a Senadora para que ela avaliasse e tivesse ciência de sua pesquisa e interesse no tema.

Patricia Saboya destacou a importância de discutir o assunto no meio acadêmico, pois os estudantes de direito são, ou serão, responsáveis pela melhoria das leis assim como de sua aplicação e esta orientação já deve ser tratada na academia."Parabéns ao Centro Acadêmico Agerson Tabosa pela escolha do tema, vocês não imaginam como a exploração está tão próxima de nós" Falou a Senadora durante seu Discurso.

No final o presidente do Centro Acadêmico, Andrerson Rafael, agradeceu a presença da Senadora Patricia Saboya, já solicitando sua presença para um debate posterior durante a campanha eleitoral, caso ela seja candidata a prefeita de fortaleza.

Encerrando a palestra a Dra. Maria Vital também agradeceu a presença da Senadora destacando sua garra e coragem de levantar a bandeira contra a exploração sexual infantil aproveitando a oportunidade para homenageá-la com flores.

Todos os presentes parabenizaram o Centro Acadêmico por mais uma realização do Direito em Debate, um projeto da Gestão Direito & Consciência.


Centro Acadêmico Agerson Tabosa
Gestão Direito & Consciência
Movimento Vade Mecum

1 comentários:

Unknown disse...

adorei as palestras

parabéns!