quarta-feira, 21 de maio de 2008

Estágio na Secretária Municipal de Educação

Estão abertas vagas para estágios na Secretaria Municipal de Educação (SME), conforme Edital nº. 04/2008, destinadas aos universitários de vários cursos. A seleção atenderá o provimento de 142 (cento e quarenta e duas) vagas em caráter imediato e para compor o cadastro de reserva.



Os candidatos que estão cursando nível superior deverão comprovar que cumpriram, no mínimo 80 (oitenta) créditos e que não são concludentes; um índice de rendimento nas disciplinas já cursadas, igual ou superior a 6,0 (seis), ou conceito equivalente; disponibilidade de tempo para estagiar em um dos turnos oferecidos (manhã, tarde e noite)



A duração do estágio é de 1 (um) ano com a possibilidade de ser prorrogado pelo mesmo período uma única vez. A carga horária é de 20 (vinte) horas semanais, adequada imperiosamente à necessidade do órgão requisitante e à jornada escolar do Bolsista. A título da bolsa-estágio será pago pela PMF, sendo o valor correspondente à R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) para estudantes de nível universitário.


As inscrições estarão abertas no período de 19 à 26 de maio de 2008, das 8h30 às 11h30 e das 13:30 às 16:30 horas, na Secretaria Municipal de Educação – SME, no 1º andar, localizada à Avenida Desembargador Moreira, 2875, Fortaleza-CE.



No ato de inscrição, será solicitado: cópia da carteira de identidade (2 vias); cópia do CPF (2 vias), uma foto 3 x 4, comprovante de residência (2 vias), cópia da carteira de reservista (para candidatos do sexo masculino) (2 vias), histórico escolar atualizado e comprovante de matrícula – devidamente assinados pelo Coordenador do Curso e curriculum vitae com seus respectivos comprovantes. As cópias devem ser acompanhadas dos respectivos documentos originais para conferência. Confiras as vagas:



Economia Doméstica, Nutrição, Agronomia – 50 vagas (Banco de Reserva).



Economia, Ciências Contábeis, Matemática e Administração, Estatística – 04 vagas (lotação imediata).



Pedagogia e Letras – 70 vagas (lotação imediata).



Ciências da Computação e/ou áreas afins – 03 vagas (lotação imediata).



Edificações, Arquitetura e Engenharia Civil – 02 vagas (lotação imediata).



Direito – 11 vagas (lotação imediata).



Comunicação Social – 02 vagas (lotação imediata)



Maiores informações pelo telefone: 3433-3599



Observações:

* Os candidatos (as) do Curso de Nutrição deverão ter concluído ou estar cursando as disciplinas Técnica em Dietética I e II, Avaliação Nutricional, Nutrição e Dietética.



* Os candidatos (as) do Curso de Economia Doméstica devem ter concluído ou estar cursando as disciplinas Nutrição Básica, Planejamento e preparo de refeições, Nutrição Aplicada e Microbiologia Geral.



* Os candidatos (as) da área de Informática deverão ter noções de Software e Hardware.



* Os candidatos (as) de Pedagogia e Letras deverão estar cursando prática de ensino/estágio curricular ou ter cursando ou estar cursando as disciplinas pré-requisitos à Prática de Ensino/estágio curricular, Literatura Infantil, Alfabetização e Letramento e outras disciplinas afins

0 comentários: