sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Assembleia Legislativa oferta cursos de extensão universitária

A Assembléia Legislativa do estado do Ceará está oferecendo cursos de extensão universitária válido como atividade complementar para diversas áreas.
Os cursos oferecidos são através de módulos e não-presencial. É necessário fazer a pré-inscrição através do site www.al.ce.gov.br e clicar no link unilece.
É um projeto de educação a distância, destinado a incentivar o aprimoramento profissional dos agentes políticos e servidores do Poder Legislativo Estadual e Municipal em parceria com o Interlegis do Senado Federal. Utiliza as novas tecnologias da informação (internet e videoconferência).O Alecemídia oferece cursos com carga horária até 40 horas e certificados aos participantes emitidos pela Assembléia Legislativa.
A temática dos cursos está relacionada com a prática legislativa, tais como:
Introdução ao Orçamento Público (Carga horária: 20 horas);
Orçamento Público - Módulo II (Carga horária: 20 horas);
Noções Básicas de Administração (Carga horária: 20 horas);
Licitações e Contratos (Carga horária: 30 horas);
Introdução à Lei de Responsabilidade Fiscal (Carga horária: 30 horas);
Técnicas de Oratória (Carga horária: 30 horas).-
Inscrições de 22 / 09 à 12 / 10 de 2008
Informações sobre os cursos:
Introdução à Lei de Responsabilidade FiscalIntegrar, modernizar, aprimorar e valorizar o Poder Legislativo pela qualificação de seus membros e servidores. Visando preparar a comunidade para o exercício de suas competências constitucionais, que compreendem, dentre outras, a adoção de práticas de gestão fiscal responsável, que resultem em formação para a cidadania.Carga horária: 30 horas.
Orçamento Público (Módulo II)Este Curso tem por objetivo a difusão de conhecimentos básicos de Finanças Públicas, a partir dos seus instrumentos de planejamento e operacionalização previstos na Constituição Federal: o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e os Orçamentos Anuais. Carga horária: 20 horas.
Técnicas de OratóriaO curso de Técnicas de Oratória tem como objetivo dar relevo aos fundamentos da arte de falar em público, unindo aspectos essenciais como a dicção, a articulação, a qualificação vocal, dentre outros com as técnicas avançadas da oratória pós-moderna. Carga horária: 30 horas.
Introdução ao Orçamento PúblicoEste Curso tem por objetivo a difusão de conhecimentos básicos de Finanças Públicas, a partir dos seus instrumentos de planejamento e operacionalização. Carga horária: 20 horas.
Licitações e ContratosEste curso tem por objetivo criar condições para que os participantes tenham acesso a informações e exercícios sobre licitações e contratos administrativos referentes à Administração Pública. Carga horária: 30 horas.
Noções Básicas de AdministraçãoEste curso tem por objetivo apresentar o conteúdo de maneira simples e clara, a linguagem técnica é utilizada apenas quando imprescindível à compreensão dos conteúdos propostos. Carga horária: 20 horas
CENTRO ACADÊMICO AGERSON TABOSA
Gestão Direito & Consciência
Movimento Vade Mecum

0 comentários: