quarta-feira, 30 de abril de 2008

CAAT REALIZA DEBATE COM SUCESSO DE PÚBLICO

PELA PRIMEIRA VEZ O CAAT REALIZA UMA ATIVIDADE PRÓPRIA VÁLIDA COMO ATIVIDADE COMPLEMENTAR.

Ontem, 29 de abril de 2008, o Centro Acadêmico Agerson Tabosa realizou a sua primeira palestra reconhecida como atividade complementar. Esta foi a primeira palestra do novo projeto de complementação acadêmica e formação critica que a gestão "Direito & Consciência" assumiu em campanha. Denominado DIREITO EM DEBATE, o projeto pretende abordar junto aos estudantes temas específicos de cada mês, sempre buscando despertar um olhar critico e fomentar o debate sobre aqueles temas que pouco têm espaço para serem tratados em sala de aula

Nesta primeira edição foi debatido o tema A EVOLUÇÃO HISTORICA DAS CONQUISTAS TRABALHISTAS NO BRASIL, trazendo para o centro do debate as conquistas, os avanços e também os retrocessos dos direitos trabalhistas com o passar dos governos.

O debate contou com a ilustre presença da palestrante Drª. Maria Stella Monteiro Montenegro, Procuradora do Município de Maracanaú, o Dr. Diassis Diniz, Ex- presidente da CUT e atual Presidente do IDT (Instituto de Desenvolvimento do Trabalho) e o Dr. Pedro Jairo Nogueira Filho, Professor da Fa7 e Mestre em Direito. Juntos puderam fazer um traçado histórico das conquistas trabalhistas desde o governo de Getulio Vargas, passando pelos anos de chumbo da ditadura militar, até o atual governo. Falaram ainda dos retrocessos atuais e das grandes flexibilizações que os trabalhadores sofreram no período da investida neoliberal no mundo e no Brasil.

Sucesso de público o debate teve 180 inscrições, um marco histórico para uma entidade que ate então não promovera nenhuma atividade reconhecida pela coordenação do curso como extracurricular. Uma vitória para o CAAT e uma conquista para os estudantes.

“Nós do CAAT muito nos orgulhamos em poder proporcionar pra os nossos colegas um evento feito por estudantes para estudantes. É uma felicidade poder ver tudo o que planejamos dar certo depois de muito correr atrás e de incansáveis reuniões de planejamento. Mas isso não é tudo,logo logo estaremos pondo pra frente várias outras realizações que nos comprometemos e que temos feito de tudo pra tirar do papel.” disse o Secretário-Geral do CAAT, Wagner Dennyson, que está assumindo interinamente a presidência enquanto o Presidente está na Conferência Nacional de Juventude em Brasília.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar a diretoria do CAAT pela realização deste importante evento para o corpo de estudantes de direito da FA7. Isto é a demonstração do compromisso dos que fazem a Gestão Direito & Consciência que mesmo na ausência do Presidente, não se intimidou a realizar o debate.
Parabéns a todos.

Andrerson Rafael
Presidente do CAAT

Anônimo disse...

Este Centro Academico ta botando pra quebrar. É isso mesmo que deve ser feito, foi por isso que votei em vocês!!!!!!